Parede diferenciada 3D

Parede diferenciada 3D

 

Na hora de planejar o interior de um ambiente, é sempre bom trazer algo inovador. Elementos que criam sensações e geram curiosidade, deixando o ambiente mais agradável e interessante. Com a variedade de produtos aumentando cada vez mais, é possível trabalhar com algo que se encaixe em cada projeto. Ultimamente, tem sido muito utilizado o revestimento 3D. Um material que possui varias formas e modelos e pode ser aplicado em áreas internas e externas. Quando projetado junto com a iluminação, seu relevo causa um sombreamento natural, ressaltando o efeito tridimensional.

As inovações tecnológicas permitem revestimentos em diferentes materiais, os mais utilizados são: cerâmicos, cimentícios, PVC, gesso e alumínio.

CERÂMICOS E CIMENTÍCIOS

navegantes-studio-zaida-blog-revestimento-3d-01Por serem os mais fáceis de encontrar, acabam sendo os mais utilizados. São colocados geralmente com argamassa, e dependendo da resistência do material, podem ser aplicados em fachadas. Os cerâmicos vem em placas maiores e são mais práticos para limpeza, dependendo da profundidade e porosidade pode ser colocado em áreas úmidas. Já os cimentícios tendem a ser mais porosos, porém tem um acabamento melhor, por serem em peças que encaixam umas as outras, não aparecendo emendas.

PVC

navegantes-studio-zaida-blog-revestimento-3d-02São placas decorativas desenvolvidas em liga plástica, resistentes à água, não propagam mofo nem chamas e são imune a cupins. São bem leves e aplicadas com um tipo de cola, o que diminui a sujeira na colocação.

GESSO

navegantes-studio-zaida-blog-revestimento-3d-03O revestimento 3D de gesso pode ser comprado pronto ou fabricado em formas de silicone.  A aplicação pode ser feita diretamente sobre alvenaria ou drywall.

ALUMÍNIO

navegantes-studio-zaida-blog-revestimento-3d-04São produtos que encontrados no forma de inox não sofrem oxidação atmosférica, já na forma aço cortem tem efeito contrario proposital, que muda com o tempo. De forma geral, são instalados com um adesivo especial.

Ainda está na duvida de qual tipo de revestimento usar? São diversas marcas e modelos para escolher, além de preços bem variáveis. Vale a pena pedir a ajuda de um profissional para auxiliar na escolha!

Deixar uma resposta