Studio Zaida na ExpoRevestir

Entre os dias 7 e 10 de março, aconteceu no Transamérica Expo Center, a 15ª edição da ExpoRevestir. Titulada como a fashionweek da arquitetura, a feira reúne os principais lançamentos entre revestimentos, louças e metais.

Estivemos presentes no dia 8 para ver de perto todas as novidades do mundo da arquitetura por meio de diversas marcas, tais como: Deca e Hydra, Eliane e Decortiles, Ceusa, Porcelanosa, Manufatti, Oca Brasil, entre outras. Confira um pouco dessas tendencias.

DECA-HYDRA-EXPOREVESTIR

Logo na entrada já nos deparávamos com o estande da Deca/Hydra e um milhão de gotas de papel, sinônimo de simplicidade e elegância, claramente visto em seus produtos. Este ano conta com um linha mais minimalista, porém luxuosa, peças em bronze e dourado e muita tecnologia inclusa. Contou também com a exclusividade em algumas peças criadas pelo designer Jader Almeida, que estavam expostas em um ambiente que inspirava design!

oca-brasil-exporevestir

Presentes em porcelanatos, vinílicos, MDF e também na forma maciça, a madeira fará parte de 2017 novamente, apenas se renovando com detalhes mais minuciosos, como as marcas e cortes a laser, ripas e ranhuras marcadas, podendo ser utilizada de piso à teto!

cobogos-3d-exporevestir

Nossos queridinhos continuam com tudo! Os painéis vazados estão sendo cada vez mais usados, não só por serem funcionais, mas também decorativos. Em fachadas há possibilidade de recriá-los em concreto, ACM ou outros materiais, bem posicionado pode-se trabalhar com efeitos onde a luz do sol passa por ele, assim como em ambientes internos é feito com iluminação artificial. Já os revestimentos 3D ou apenas com relevos, são sempre atraentes por sua volumosidade ou textura palpável, pois criam um ar de curiosidade e aguçam o tato.

Em meio a tantos revestimentos, o “achado” da feira que veio em ótima hora foram as cubas com acessórios e os canais organizadores, que possibilitam agilidade na hora de preparo e manuseio de alimentos e louças, além de darem um charme a mais na cozinha e excluírem a ideia de “escorredor aparente”. O canal possui 3 tamanhos, já os itens internos são peças separadas e podem variar dependendo da necessidade de cada um.

Em 2017 os revestimentos atendem todos os gostos, desde os mais clássicos aos industriais, com toques metalizados presentes na maioria. São tantas novidades que fica difícil mencionar tudo, aos poucos os lançamentos serão vistos em projetos, mostrando as aplicações nas melhores formas para cada ambiente, sempre levando em consideração o estilo do cliente.

1 Response

Deixar uma resposta