Tendências de decoração para 2017

 

As tendências de arquitetura, decoração e moda sempre caminham juntas, seja nas cores, texturas, tecidos, materiais ou formatos. O ano mal começou e já está cheio de apostas para o universo decorativo. Veja o que permanece e quais novidades que prometem deixar a sua casa mais charmosa.

 

Verde Greenery

Essa cor é a aposta da Pantone para 2017, trata-se de um verde cor de folhagem com fundo amarelado que evoca os primeiros dias da primavera. Estará presente nos móveis, nos tecidos, revestimentos e artigos decorativos. O verde musgo que foi bastante utilizado em 2016 permanece com força total.

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-1-post

Toques de estilo industrial

Um estilo que já foi muito empregado em 2016 e veio para ficar no novo ano é o industrial. É um modelo descontraído, arrojado, e que transforma qualquer ambiente sério em espaços mais joviais e versáteis, sem contar que esse tipo de decoração é prática e possibilita utilizar materiais usados e reciclados, tornando o orçamento mais enxuto. Os famosos tijolinhos ou o concreto aparente contrastando com a cor preta dão todo charme a esse estilo.

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-2-post

Mármores e Granitos

O mármore é um tipo de material que nunca sai da moda, apenas existem momentos que é mais usado. Amplamente utilizado no acabamento de banheiros e cozinhas, esse tipo de material é apontando como uma das principais tendências para o novo ano, ganhando também destaque nos mobiliário e nas paredes. Pode-se utilizar a pedra propriamente dita ou até mesmo a sua imitação, que são encontradas em papéis de parede, porcelanatos ou fórmicas. Esse revestimento que sempre representou elegância pode ser utilizado para deixar algum ambiente da sua casa super sofisticado.

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-3-post

 

Elementos Vazados

Eles que já vinham fazendo sucesso, continuam sendo os preferidos quando o assunto é delimitar os ambientes sem fechar completamente. Essa ideais que surgiu dos biombos pode ser implantada de vários formatos e materiais. Uma forma prática de se fazer uma parede vazada é utilizando cobogós, pois eles já vem prontos para assentar em diversas cores e formatos. Os elementos vazados foram tão presentes em 2016 que já passaram para tetos, tecidos e móveis. Simplesmente demais!

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-4-post

 

Formas arredondadas

As formas arredondadas que estavam um pouco esquecidas estão voltando principalmente para os móveis e detalhes no gesso. Elementos arredondados dão um aspecto suave aos ambientes e favorecem o encontro e a comunicação. As salas configuradas em meia lua ou até mesmo circulares serão muito vistas nos projetos de interiores em 2017. As figuras geométricas circulares e os tecidos de poá também estarão presentes.

 

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-5-post

Azul marinho

Tão básico quanto o preto, ele não cansa os ambientes e pode ser usado em diversas decorações, podendo ser nos móveis, preenchendo uma parede ou então pequenos detalhes. Assim como o preto nunca sai de moda, o azul marinho que está presente a um bom tempo no universo de interiores pode ser utilizado sem medo. Quando se utiliza móveis e paredes escuras deve se tomar um cuidado especial com a iluminação para valorizar ainda mais a cor.

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-6-post

 

Hortas residenciais

Vida saudável já é mais que tendência, é um estilo de vida que traz até mesmo para a decoração as pequenas hortas. Ideal para quem gosta de cozinhar utilizando temperos frescos e sem agrotóxicos, existem formas bastante criativas de serem cultivadas dentro de casa. Estes espaços além de úteis, também proporcionam uma decoração alternativa e um aroma agradável.blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-7-post

Veludo e Pelinhos

O veludo, as plumas e pelos estarão presentes nos interiores de ambientes independente da estação, sendo vistos em móveis, almofadas, cortinas e principalmente em cadeiras. Elegantes, com design incomum, as peles trazem um charme único e podem ser usados em peças chaves na decoração como chales de cortinas e papeis de parede,trazendo sofisticação e glamour.

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-8-post

Formas Geométricas
Linhas e formas geométricas já estavam presentes nas tendências dos anos anteriores, mas devem se firmar ainda mais este ano. Para adotar esse estilo, procure acessórios de tecido como cortinas, capas de almofadas e tapetes com formas geométricas coloridas ou em preto e branco. Outra saída é combinar azulejos com esse tema e brincar com seu uso em alguns cômodos, como quartos e corredores, para fugir do tradicional somente em banheiros e cozinhas.

blog-navegantes-tendencias-pde-decoracao-9-post

 

Deixar uma resposta